Balneário Camboriú é uma cidade diversa, que se destaca no cenário nacional por suas belezas naturais, opções de lazer, infraestrutura impecável e excelente qualidade de vida. Sendo assim, está em constante desenvolvimento e por isso atrai cada vez mais pessoas em buscam de um bom apartamento na Praia Brava em Itajaí.

Nesse sentido, recebe variados estilos e tipos de eventos, sendo que em junho de 2023 será palco da Mostra CASACOR, que é referência no mundo da arquitetura e paisagismo. Portanto, se você tem interesse em visitar os mais de 26 ambientes que irão compor o evento, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

CASACOR Balneário Camboriú, Santa Catarina 

Em 2023, a CASACOR retorna para a Dubai Brasileira cheia de novidades incríveis. A próxima edição dessa mostra tão importante está marcada para acontecer entre os dias 8 de junho e 23 de julho de 2023. Neste ano, a casa será o renomado The Spot One, o primeiro residencial da região Sul do Brasil conectado a um shopping, o Balneário Shopping.

Foto: Divulgação CASACOR

A mostra irá ocupar três andares do edifício, que possui projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Manoel Dória e com interiores da arquiteta Roberta Zimmermann. O prédio possui mais de 20 mil metros quadrados de área construída, com 13 pavimentos e 114 apartamentos com plantas flexíveis.

Foto: Divulgação CASACOR

Tema CASACOR Balneário Camboriú

Todos os anos a CASACOR apresenta um tema que serve como inspiração para guiar o desenvolvimento dos profissionais, que contribui para a reflexão do contexto contemporâneo da época. Sendo assim, em 2023 o tema escolhido foi “Corpo e Morada”, que já desperta ideias e leituras no elenco confirmado para compor os 26 ambientes da mostra.

Para chegar nesse tema, a equipe de curadoria da CASACOR analisou todos os impactos causados pelos últimos acontecimentos, como a pandemia do Coronavírus, a Guerra entre Rússia e Ucrânia, desarranjos e incertezas das economias ao redor do mundo, intolerância e, claro, os efeitos das mudanças climáticas.

A partir disso, elaborou o Manifesto 2023, que expressa “o alerta para o fato de que o mundo adoeceu por falta de cuidado. Do micro ao macro, tudo parece pedir atenção para compor uma nova cartografia de cura, afeto, esperança”.

Segundo Patrícia Gianini, líder de estratégia da agência Sharp Inteligência Cultural e Gabriela Campos, pesquisadora criativa e planejadora estratégica, “Nos apoiamos em comportamentos que podem continuar a escrever novas narrativas de maneira longínqua, capazes de desdobrar novas dinâmicas do existir. Uma é o fato de reconhecermos o corpo enquanto instrumento capaz de criar novas vivências do agora e com intuito de tornar as memórias um fator determinante para a garantia das subjetividades. Na segunda leitura de futuro, trouxemos a frase do célebre cineasta senegalês Ousmane Sembene que diz ‘A Europa não é o meu centro’: aqui a discussão gira em torno do reconhecimento de dinâmicas do sul global como pilar estruturante de coletividade”.

Portanto, de acordo com a CASACOR “O corpo é a morada da alma. É o instrumento de ação e manifestação dos nossos desejos: é o que é capaz de expor um pouco do que confessamos internamente. Dar ao protagonismo do corpo é cuidar dessa estrutura onde o que de verdade somos mora. O corpo é a nossa primeira e principal casa, esse fato faz com que tenhamos uma relação direta com a arquitetura e com a mostra. Somos casa”.

Elenco CASACOR 2023 Balneário Camboriú

Já com as obras em finalização, os 26 ambientes da mostra CASACOR em Balneário Camboriú estão preparados para receber seus visitantes. O grupo de protagonistas do Manifesto “Corpo & Morada” é formado por:

Ágata Cipriani

Bianca Kestering

Bianca Reig

CASAdesign Studio

Claudio Saladini, Letícia Vieira e Roberta Zimmermann

Daniela Schmitt

Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia

Escritório Indi Arquitetura

Fabiana Gorgisk Werner e Jamile Fengler Dietterle

Francielle Iost

Gabriela Herde

Geovani Capelina + Galeria Kossatz

Jeferson Branco

Jennifer Ryberg e Doris Poli Bortoni

Klaxon Arquitetura

Laccy Silva

Leandro Sumar

Lia Hermann

Maria Cristina Iglesias

Marice Gandin e Manuela Dal Pizzol de Melo

Nando Machado

Natália Xavier

Rafaela Heloise Rosa e Keli Cristina Camara Maksimiuk

Roberta Zimmermann

Vanessa Roberta Schmidt

Portanto, a Mostra CASACOR em Balneário Camboriú com o tema “Corpo e Morada” é uma oportunidade para os visitantes se inspirarem, conhecerem as últimas tendências em arquitetura e design de interiores e repensarem a relação entre o corpo humano e o espaço habitacional. É um evento que vai além do aspecto estético, buscando promover uma experiência completa e enriquecedora.

Podemos afirmar também que é uma excelente oportunidade para quem está em busca de inspirações para a decoração do novo lar. Afinal, os ambientes são projetados por profissionais renomados do ramo da Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores. Além disso, também pode fazer contatos e contratá-los para criar seu projeto de forma única e totalmente personalizada.

Comments

comments