Ainda que seja um município geograficamente pequeno, Balneário Camboriú tem uma infraestrutura que impressiona inclusive grandes cidades, comprovando pelos seus índices o porquê de o investimento no ramo imobiliário continuar a crescer a cada dia que passa. Sendo assim, a cidade possui diversas opções de imóveis, novos e usados, com foco principal em apartamentos de luxo, mas que também atende a outros públicos.

Adquirir um imóvel é uma grande decisão, sendo necessário avaliar as diversas alternativas com cuidado a fim de garantir a melhor escolha. Portanto, preparamos o post de hoje justamente para te ajudar e vamos falar se realmente vale a pena comprar um apartamento usado em Balneário Camboriú.

Qualidade de vida

A cidade é considerada como um dos melhores lugares para se viver no Brasil, visto que ganhou o título de cidade mais segura do país, detém um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH), além de, é claro, suas incríveis belezas naturais.

O conjunto formado por tudo isso, faz com que a cidade seja cada vez mais procurada por novos moradores e investidores, transformando o metro quadrado do município em um dos mais caros e valorizados do país.

Balneário Camboriú investe constantemente na melhoria da cidade, oferecendo além de suas belas praias, opções de lazer para todos os públicos, desde crianças até idosos. Vale lembrar também que serviços essenciais como educação, segurança e saúde não deixam a desejar, atendendo às diversas necessidades da população.

Valorização regional

No estado de Santa Catarina, as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú estão no top cinco dos imóveis mais caros do país, sendo que BC ainda está acima da capital do estado. Portanto, a região como um todo vem crescendo, o que influencia, mesmo que indiretamente, o crescimento do município.

Investimento seguro

Independente se você deseja morar em Balneário Camboriú ou investir em imóveis, uma coisa é certa: você não vai se arrepender. Como falamos, a infraestrutura da cidade é completa, aliando às belezas naturais distribuídas em 10 praias do litoral norte do estado.

Mas, além disso, a localização de Balneário Camboriú também é privilegiada, visto que fica a menos de uma hora da capital Florianópolis, perto de polos industriais como Joinville e Blumenau, além de seu acesso ser pela BR-101 duplicada, possuindo também marinas e helipontos.

Vale lembrar também que o mercado de luxo na cidade tem crescido cada vez mais, desbancando inclusive regiões luxuosas de São Paulo e Rio de Janeiro, tornando-se um dos metros quadrados mais valorizados do país, de acordo com a pesquisa da Fipe. Portanto, não é à toa que ela é conhecida como Dubai Brasileira, atraindo inclusive investimentos internacionais.

O conjunto da obra de BC, faz com que os investimentos em imóveis, novos ou usados, sejam ainda mais seguros e com retorno garantido. Afinal, além de ser uma cidade com ótima infraestrutura, os imóveis tendem a valorizar cada vez mais.

Apoio do governo local

Foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto do Poder Executivo que prevê a redução da alíquota do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis). Esse imposto é cobrado pela prefeitura quando é realizada a compra ou venda de imóveis na cidade, sendo uma boa iniciativa do governo e que estimula ainda mais o mercado imobiliário.

Mas, esse fato ainda se soma a outras obras de melhoria na infraestrutura que a cidade recebe constantemente, como por exemplo a ampliação da faixa de areia na praia central.

Benefícios de adquirir um apartamento usado

Ao escolher comprar um apartamento usado, você sabe exatamente como é a iluminação, vista e dimensões do imóvel. Com isso, você já entende qual é o padrão do prédio e seu funcionamento, não passando por dores de cabeça como surpreender-se negativamente com a iluminação ruim de um apartamento novo, ou que o acabamento não era como o esperado.

Além disso, apartamentos usados costumam ter preços menores quando comparados com imóveis recém-lançados ou na planta. Principalmente se ele exige algum tipo de melhoria, é possível barganhar o valor e assim garantir uma ótima oportunidade de negócio. Contudo, para garantir seu sucesso, o ideal é contratar uma imobiliária de qualidade. Isso porque, com seu conhecimento e experiência de mercado, ela pode orientar da melhor forma na escolha de seu apartamento.

Vale lembrar também que, ao adquirir um imóvel novo, geralmente se gasta aproximadamente 20% do valor do imóvel com itens não entregues pela construtora, como iluminação, piso, aquecimento, etc. Por outro lado, o imóvel usado já vem com todos os itens básicos e até mesmo alguns bônus, como móveis planejados, itens decorativos, etc, fazendo com que você economize ainda mais.

Então, como você deve ter percebido, comprar um apartamento usado em Balneário Camboriú realmente vale a pena. Isso porque, além de morar em uma das melhores cidades do país, você ainda consegue negociar o preço de seu novo imóvel e encontrar ótimas oportunidades.

Comments

comments