Balneário Camboriú e região são conhecidas pela incrível infraestrutura, com excelentes opções de lazer, bares, restaurantes, belezas naturais preservadas, Beach Clubs e muito mais. Com qualidade de vida de alto nível, não à toa encanta turistas de todos os cantos, que procuram a imobiliária na Praia Brava CR Imóveis para investir ou até mesmo morar na região.

Com a chegada do feriado de Corpus Christi, muitas pessoas procuram destinos de praia para aproveitar o período de descanso e relaxamento. Sendo assim, a região de BC se destaca por suas belíssimas praias e infraestrutura. Portanto, confira no post de hoje 5 lugares para conhecer no feriado de Corpus Christi.

1. Praia de Taquaras e Laranjeiras em Balneário Camboriú

Localizada em Balneário Camboriú, a praia de Taquaras é um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam tranquilidade em meio à natureza exuberante. Com sua extensa faixa de areia dourada e águas cristalinas, Taquaras oferece um ambiente perfeito para relaxar e recarregar as energias. Além disso, a praia possui uma vegetação preservada ao seu redor, proporcionando uma paisagem encantadora. Portanto, se você procura um lugar para se desconectar do agito e apreciar a natureza em sua plenitude, Taquaras é a escolha certa.

Outra praia incrível de BC é a de Laranjeiras. Ela é a opção perfeita para quem busca uma combinação de beleza natural e infraestrutura turística. Com mar calmo e de tons esverdeados, Laranjeiras é ideal para a prática de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle. Da mesma forma, a praia conta com uma charmosa vila turística, repleta de bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Praia de Laranjeiras – Foto Prefeitura Balneário Camboriú

2. Canto do Morcego na Praia Brava em Itajaí

É claro que a Praia Brava não poderia ficar de fora de nossa lista. Considerada uma das mais charmosas e badaladas de Santa Catarina, ela encanta com seu mar agitado, perfeito para a prática de surf e outros esportes, areia branquinha e infraestrutura impecável. Aqui você também pode aproveitar os Beach Clubs e opções de lazer, com bares, restaurantes e shopping.

Entretanto, um local que conquista cada vez mais pessoas é o Canto do Morcego, sendo um verdadeiro paraíso escondido. Essa praia encantadora é conhecida por sua tranquilidade e beleza natural preservada. Com águas calmas e cristalinas, o local é perfeito para banhos refrescantes e mergulhos.

Além disso, a praia possui uma trilha que leva a um mirante, onde é possível contemplar uma vista panorâmica deslumbrante da região. Portanto, se você está em busca de um refúgio longe das multidões, o Canto do Morcego é uma excelente opção.

3. Praia de Cabeçudas em Itajaí

Também em Itajaí, a Praia de Cabeçudas é uma ótima escolha para aqueles que desejam uma atmosfera tranquila e aconchegante. Com suas águas calmas e areias brancas, essa praia é perfeita para caminhadas à beira-mar e para relaxar em suas barracas de praia.

Cabeçudas também é conhecida por sua gastronomia de frutos do mar, com diversos restaurantes à beira-mar que servem pratos frescos e saborosos. Portanto, aproveite para sabore ar uma deliciosa refeição enquanto aprecia o pôr do sol espetacular que a praia oferece.

4. Canto da Praia em Itapema

Localizada em Itapema, a praia do Canto é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Com sua extensa faixa de areia branca e águas cristalinas, essa praia encanta os visitantes com sua beleza intocada.

O Canto da Praia é conhecido por sua tranquilidade e ambiente familiar, sendo um ótimo local para relaxar e aproveitar o mar. Além disso, a praia conta com uma boa infraestrutura, com quiosques e restaurantes que oferecem petiscos e bebidas refrescantes. Se você está em busca de um ambiente sereno e agradável, o Canto da Praia em Itapema é uma excelente opção.

Canto da Praia – Foto Pinterest

5. Caixa d’Aço em Porto Belo

Por fim, mas não menos importante, localizada em Porto Belo, a praia Caixa d’Aço é uma verdadeira joia escondida no litoral catarinense. Com sua paisagem exuberante e águas calmas, ela é ideal para os amantes de mergulho e snorkeling.

A praia possui uma área com piscinas naturais formadas por rochas, onde é possível observar uma diversidade de vida marinha. Além disso, conta com uma marina, onde é possível alugar barcos e aproveitar um passeio pelas águas cristalinas da região. Portanto, Caixa d’Aço oferece um ambiente tranquilo e preservado, perfeito para aqueles que desejam desfrutar da natureza em seu estado mais puro.

Então, agora que você já tem ideias de passeios em Balneário Camboriú e região para aproveitar no feriado de Corpus Christi já pode iniciar seu planejamento e criar o roteiro ideal.

A boa notícia é que todos esses lugares incríveis são bem próximos, permitindo que você separe seu tempo para conhecer todos eles em seus dias de descanso. Temos certeza que sua experiência será impecável, podendo aproveitar ao máximo as belezas naturais incríveis e infraestrutura excelente, que só Balneário Camboriú e região podem te oferecer.

Comments

comments