Balneário Camboriú é uma cidade que cresce cada vez mais, com belezas naturais incríveis, além de muitas opções de lazer e excelente infraestrutura. Inclusive, esses fatores também contribuem para a evolução constante do mercado imobiliário na região, sendo que muitos procuram a imobiliária CR Imóveis, a fim de garantir bons investimentos, assim como uma moradia que atenda às necessidades e desejos dos moradores.

Sendo assim, por mais que BC seja uma ótima cidade o ano inteiro, no verão ela fica ainda mais agitada devido à alta temporada. Inclusive, de acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, espera-se um crescimento entre 12% e 15% no número de turistas neste verão no litoral norte catarinense, em relação à temporada passada. Vale ressaltar ainda que o alargamento da faixa de areia da Praia Central é um ponto bastante relevante e que contribui para isso.

Alta temporada em Balneário Camboriú

A alta temporada em Balneário Camboriú começou oficialmente sábado, dia 3 de dezembro e o secretário Thiago Velasques afirmou que os meses anteriores na cidade deram uma prévia bastante otimista para esse verão.

Segundo ele, no inverno os números foram positivos, enquanto em outubro houve uma boa ocupação hoteleira. Somente com esses dados em mãos, já foi possível observar uma diferença em relação à temporada passada. Ainda de acordo com Velasques, cerca de 26 mil turistas chegaram em BC em outubro, contanto somente os que vieram de ônibus.

Já para o Réveillon, a rede hoteleira informou que possui ocupação de 85% e, para janeiro, de 70%. Mas, é importante ressaltar que a cidade está preparada para receber essa demanda, com diversas obras e planejamento dentro do cronograma, também de acordo com o secretário.

Na temporada de 2021/2022, foram 1,3 milhão de pessoas que visitaram a Dubai Brasileira e a taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em 98% no Réveillon.

É importante ressaltar ainda que a projeção de crescimento é de até 15%, mas esse valor pode ser ainda maior. Segundo o secretário, turistas do Mercosul, principalmente argentinos, e estudantes têm contribuído para que o número de visitantes cresça. Da mesma forma, a pandemia do COVID-19 não terá mais um grande impacto, visto que não haverá restrições sanitárias.

Além disso, também foi citado pelo secretário a abertura do Expocentro de Balneário Camboriú, que trouxe para a cidade o público de feitas e exposições. Antigamente não era tão grande, visto que o município não tinha a estrutura para receber todas as pessoas. Mas, hoje em dia a realidade é outra.

Portanto, o maior fluxo de turistas deve ser entre 26 de dezembro e 15 de janeiro, segundo Velasques, sendo que alta temporada se estende até março.

Alargamento da faixa de areia

Ainda que já tenha completado um ano da inauguração do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú, ainda hoje essa obra atrai visitantes para a cidade. Isso porque, devido à obra, o município ganhou destaque no cenário nacional e internacional. Inclusive, turistas que vieram antes, estão se planejando para conhecer a praia. Mas, aqueles que ainda não conheciam a cidade, ficou sabendo justamente pelo alargamento.

A orla que antes possuía 25 metros, atualmente possui 70 metros, acomodando de forma mais confortável os banhistas, além de oferecer um visual mais interessante para a região.

Sendo assim, por mais que as pessoas não vão até Balneário somente pela faixa de areia alargada, esse é um ponto positivo para que decidam viajar até a cidade. Afinal, podem aproveitar uma praia mais agradável e que comporta a quantidade de turistas que o município pode e deve receber.

Oportunidade

Podemos dizer que Balneário Camboriú é uma excelente cidade para morar, visto que promove qualidade de vida para seus moradores, com altos índices de segurança, saúde e educação. Contudo, também é válido ressaltar que a cidade vem se tornando um dos melhores polos de investimento do país quando falamos em imóveis. Com empreendimentos de luxo, que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades, Balneário oferece uma grande oportunidade para quem quer fazer bons negócios nesse ramo.

Afinal, além de atrair muitos moradores em busca de imóveis, a cidade tem um grande potencial turístico, sendo um dos destinos mais visitados do país. Inclusive, os números que citamos ao longo do post de hoje não englobam o aluguel de temporada, ou seja, pessoas que alugam apartamentos para passar as férias.

Portanto, além de possuir o metro quadrado mais valorizado do país, sendo um ótimo lugar para investir no mercado de luxo, também é uma excelente maneira de garantir renda extra com esse tipo de investimento. Como falamos, os números de visitantes na cidade aumentando a cada ano e a tendência é que cresçam ainda mais. 

Portanto, não deixe de entrar em contato com a CR Imóveis e garanta o imóvel ideal para atender suas necessidades, preferências e ainda promover excelentes retornos financeiros.

Comments

comments