Na segunda semana de abril, dia 12, a Prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a construção do Triumph Tower, um prédio de 509 metros de altura com cerca de 140 andares, que tem como objetivo se tornar o prédio residencial mais alto do mundo. 

É fato que a cidade é conhecida pelos arranha-céus que abriga, responsáveis por torná-la conhecida como a Dubai Brasileira. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária no município a fim de investir ou morar na região. 

No entanto, ainda que já tenha entrado em diversos rankings, o Triumph Tower pode ser um dos mais especiais. Portanto, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

Solicitação de construção do Triumph Tower

Em novembro de 2021, a FG Empreendimentos em parceria com a Havan protocolou na prefeitura de BC um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto do edifício que pode ser o mais alto do mundo no estilo residencial. 

Desde essa época, as empresas aguardam a aprovação do órgão responsável, que teve o parecer final publicado no dia 04 de abril de 2022. A Secretaria Municipal de Planejamento, então, foi a responsável pela aprovação do projeto arquitetônico e, a partir disso, a construtora responsável pode pedir o alvará para construção. Até o dia 24 de abril, ela deverá protocolar as alterações e medidas solicitadas com o parecer final da prefeitura de Balneário Camboriú. 

Contudo, a expectativa é que o empreendimento seja aprovado sem alterações bruscas, visto que diversos estudos foram realizados previamente, além da alta tecnologia que será empregada na construção a fim de garantir sua viabilidade e sustentabilidade. 

Com os desejados 509 metros de altura, o Triumph Tower será o prédio mais alto do país, posto ocupado atualmente pela Infinity Coast Tower, com 234 metros e também localizada em Balneário Camboriú. Mas, mais do que isso, ele ainda irá desbancar muitos outros prédios residenciais famosos e espalhados por todo o mundo, ganhando ainda mais relevância. 

O empreendimento

Como falamos, o Triumph Tower será uma parceria entre a construtora FG e a Havan, sendo construído de frente para o mar na Barra Sul de Balneário Camboriú. Aqui, não há limite de andares e o intuito é que ele se torne o edifício residencial mais alto do mundo. 

A localização é excelente e totalmente privilegiada, abrigando diversos outros empreendimentos de luxo, estabelecimentos de lazer, além de belezas naturais incríveis dessa região. 

Segundo o relatório que foi aprovado, serão 140 pavimentos, com 488 vagas de garagem privativas e 126 públicas. Além disso, o prédio pode ter, no total, 233 apartamentos e três triplex, com 1500 metros quadrados de área total. 

Serão mais de 134 mil metros quadrados de área construída, sendo que ainda estão previstas três unidades comerciais no projeto da torre. Vale lembrar ainda que o local terá espaço para kart elétrico, área de exposições, de eventos e espaço de entretenimento. 

Um triplex no Triumph Tower pode chegar a custar a bagatela de R$ 100 milhões de reais no mercado, de acordo com especulações. Afinal, o processo do alargamento da faixa de areia da Praia Central acarretou na valorização do metro quadrado da cidade, colocando-a no topo da lista dos mais caros do país. Ainda mais quando falamos do maior edifício residencial do mundo, não podemos esperar algo que não seja espetacular. 

Oportunidade

Mesmo antes de seu lançamento oficial, o Triumph Tower chama a atenção de investidores e profissionais da área, não apenas pela altura, mas também pela excelente infraestrutura e luxo do empreendimento. 

Além de se tornar o arranha-céu mais alto do Brasil, ele ainda irá desbancar diversos prédios internacionais famosos, como por exemplo o Central Park Tower, localizado em Nova York, que possui 131 andares e 471 metros de altura. 

Como consequência, BC irá reforçar ainda mais sua fama de Dubai Brasileira, promovendo maior valorização e notoriedade à região.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architechute, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, e será todo revestido de vidro. 

Com certeza esse será um dos empreendimentos mais grandiosos e luxuosos da cidade e também do país. Além disso, já é especulado que os apartamentos terão grande valorização, sendo uma excelente oportunidade de investimento. 

É fato que Balneário Camboriú recebe projetos de diferentes tipos e estilos, investindo em construções arrojadas, audaciosas e inovadoras na construção civil. Justamente por essa ousadia, a cidade se valoriza constantemente, sendo cada vez mais procurada por investidores de todos os cantos do país e do mundo.

Inclusive, projetos como esse só melhoram as oportunidades de negócio e econômicas do município. Afinal, lançamentos de luxo, como o Triumph Tower, impulsionam a economia, melhorando sua infraestrutura como um todo, que abrange o comércio, restaurantes, lazer e programas turísticos. Dessa forma, a cidade atrai ainda mais novos visitantes, moradores e investidores. 

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.

ConfiraApartamentos na Praia Brava.

Comments

comments