O luxo compartilhado no Brasil e no mundo!

Chega ao mercado de imóveis brasileiro uma nova possibilidade de investimento. Um modelo de negócio que ganha cada vez mais aderência no mundo todo: o Time Share.

O conceito de propriedades fracionadas começa a ganhar o mercado brasileiro. Esse sistema já existe nos Estados Unidos a mais de 20 anos.
Com o sistema denominado fractional, onde é permitida a aquisição de frações de imóveis de luxo para férias. E isto faz parte de uma tendência cada vez maior no mercado: o investimento em bens para serem compartilhado entre os
que possuem uma fração do imóvel.

Neste modelo, sócios dividem imóveis de luxo, mansões em condomínios, ou casa luxuosas podem ser adquiridas através de cotas, por até um décimo do preço original destes imóveis, desde que repartidos entre vários proprietários. Ou seja, cada comprador é dono de uma cota do bem total e possui o direito de usufruir em determinados períodos por ano ou até mesmo no mês, como num rodizio.

A maior vantagem desse sistema é dar a possibilidade de da classe média alta, confortos como uma linda casa em um lugar paradisíaco e que possui comodidades, como o litoral norte de Santa Catarina.
O sucesso deste modelo de negócio na Europa e Oriente Médio, fez com que pelo menos 03 empresas investissem neste sistema no Brasil. Um dos motivos para a empresa Prime Fraction Club entra nesse ramo. No início de 2011, a
companhia começou a oferecer o gerenciamento de quatro categorias de bens: jatos, helicópteros, barcos e carros. “A propriedade fracionada é uma opção de investimento para aqueles que têm muito patrimônio, mas poucas
oportunidades de desfrutá-lo”, diz Walterson Carvajal Jr., um dos cinco sócios.

Estas empresas esperam que aos poucos as vantagens do sistema de frações superem o receio inicial dos consumidores. Ganhando cada vez mais consumidores das cotas dos imóveis disponível no mercado brasileiro. Pois
além da grande vantagem de desfrutar de uma casa de luxo, ainda obterão comodidades dignas de hotel 5 estrelas.
As casas de veraneio são os destaques neste nicho de negócio. No entanto, este sistema de cotas permite a possibilidade de adquirir cotas de lanchas, carros de luxo e até mesmo helicópteros.

Outra grande vantagem do modelo compartilhado de segunda residência é que o proprietário poderá comprar apenas o período que pretende utilizar o imóvel e, portanto, pagará os custos fixos proporcionais a esta mesma temporada, com direito aos serviços de administração e manutenção hoteleira.

Que ter bons motivos para pensar em investir nesse modelo de negócio? Para entender do por que de uma demanda tão crescente, lhe daremos uma lista com os principais motivos: Luxo com economia

Nenhum motivo se mostra mais forte do que ter acesso a itens de luxo com economia. Se antes poucos poderiam aproveitar o prazer que esses bens proporcionam, o investimento compartilhado permite que mais pessoas
consigam adquiri-los sem ter que dispor de uma quantia tão elevada. Imóveis de luxo podem ser adquiridos com cotas de somente 210 mil reais! Uma bagatela para todo o conforto oferecido. E o proprietário participa da valorização do imóvel de maneira fracionada também.

Novidade! Clique Aqui para conhecer um imóvel compartilhado

 

Desfrutar na medida certa A correria do dia a dia impede que possamos aproveitar os nossos bens o tempo todo. E a falta de uso pode ser um problema, já que pode acarretar em defeitos e necessidades de manutenção.
E para evitar dores de cabeça, quem possui um bem compartilhado utiliza e usufruir do seu imóvel no tempo adequado ao ritmo de vida. Os períodos de utilização de cada cotista são definidos através de contrato.

Compartilhamento dos custos de manutenção
Aqui as responsabilidades perante o bem adquirido também são compartilhadas. O que faz com que os custos se tornem bem menores. Uma vez que o investidor só é dono de uma parte dos bens compartilhados.
Além disso, as preocupações também somem ao levar em conta que existe uma administradora gerenciando todas as questões. O investidor não só economiza dinheiro, mas também economiza tempo, podendo aproveitar seu
bem ter que correr atrás das eventuais necessidades de manutenção.

Serviços disponíveis
A manutenção é só um dos serviços inclusos no investimento em bens compartilhados. O investidor conta com uma série de vantagens acopladas à aquisição das frações, levando em conta o produto em questão.
Algumas casas compartilhadas, por exemplo, disponibilizam serviços de concierge, limpeza, trocas periódicas de enxovais e mobílias.

Experiências inesquecíveis
E por fim, o que mais atraí pessoas investindo neste sistema de cotas e compartilhamento, é a possibilidade de vivenciar grandes e únicas experiências, que em outro momento poderiam estar fora do seu alcance.
Portanto, esta disponível no mercado brasileiro, uma forma de não deixar seu dinheiro estático em um único imóvel, sem um investimento exorbitante.

Quer vivenciar esta experiência? Entre em contato com um corretor CR Imóveis especializado neste mercado!

Acesse: crimoveisbc.com.br

Comments

comments