Máquina para remover entulhos em frente ao gramado de onde serão feitas as obras do binário com prédios em construção no fundo.
Demolição de imóveis na Praia Brava marca o início das obras do Binário da Osvaldo Reis. Fonte: Reprodução/Município de Itajaí

Nesta terça-feira (13), na rua Maurino Vieira, começou a demolição de imóveis na Praia Brava em Itajaí, para as obras do Binário da Osvaldo Reis . Posteriormente, será feito uma drenagem entre a rua Maurino Vieira e a Avenida Márcio Ferreira de Melo e Silva, com o objetivo de melhorar as condições de escoamento na região. A drenagem está prevista para começar ainda nesta quarta-feira, após a demolição.

A obra, que tem início no bairro fazenda, vai possibilitar uma nova ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú, pela Praia Brava. O investimento de mais de R$70 milhões entre obras e desapropriações irá dobrar a capacidade viária com o objetivo de eliminar o gargalo de tráfego Itajaí-Balneário Camboriú.

O Binário irá trazer uma enorme valorização aos apartamentos da Praia Brava e região. Assim, os imóveis na região próxima a Balneário Camboriú que já são escassos, serão ainda mais procurados, como aconteceu em Balneário Camboriú com o alargamento da faixa de areia.

A avenida paralela à Osvaldo Reis terá seis quilômetros de extensão. Três quilômetros serão construídos e os três terão alargamento de pistas e reurbanização da estrutura já existente. Haverá quatro pistas pavimentadas em asfalto e uma faixa exclusiva para o transporte coletivo.  As obras incluem ainda bolsões para estacionamento e calçadas amplas com acessibilidade, mobiliário urbano, ciclovia e iluminação pública em LED.

Fica a dica para quem procura imóveis na praia. Quem chega antes, ganha mais, seja para investir em imóveis ou morar com mais qualidade. Portanto, não dá para esperar esta obra acabar, pois os preços irão decolar.

Comments

comments